Sonho inverso, realidade áspera!

4 de out. de 2013
Morar sozinho! Vontade de todo adolescente. Viver um sonho. Até que seja quebrado pela realidade...

Quem nunca sonhou ter liberdade mútua? Quem nunca imaginou viver comendo besteiras e gastando o dinheiro com farra? Quem nunca pensou em ter festa de segunda a segunda? Que nunca quis levar quem bem entender para dentro de casa? Quem nunca? Até que o sonho se torna realidade. Mas olha que inversão de conceitos: a realidade é outra. Tão dura e áspera como pedra.

Você percebe que morar sozinho não é um conto de fadas até que você precisa cozinhar, passar, lavar louça, limpar casa e banheiro, ir ao supermercado... Você percebe que o sonho é, de certa forma, um pesadelo. Acordar sem ninguém do lado. Sem o café da manhã à mesa. Sem sua cama arrumada. Sem sua roupa passada e limpa adequadamente. É, o sonho realmente aconteceu. Mas não é do jeito que eu esperava. Você tem que assumir responsabilidades. 'Tá' aí uma coisa que faz eu ter arrependimento de ter crescido: responsabilidade. Trabalho para entregar na segunda. Não posso esquecer de que toda terça é o dia do caminhão de lixo passar. Muito menos que quarta é o dia da apresentação e e entrega de resultados laboratoriais. Quinta é o dia de ir ao supermercado. Promoção de carne! Sexta é dia da academia. Não posso esquecer de que sábado é o dia da faxina. Domingo é o dia internacional da saudade e tédio. Longe de tudo e de todos. É quando tenho tempo de ler um e-mail. Chorar! Sofrer! Vontade de desistir! É quando, realmente, percebo que o sonho é um verdadeiro pesadelo. 

Cadê as festas de segunda a segunda? Cadê a energia que me contagiava? Cadê? Eis a questão: está na vontade de crescer e ser alguém. Alguém melhor. Melhor na vida. Vida está que está rodeada de pessoas que querem crescer, mas não correm atrás dos seus sonhos. 

Passando hoje para deixar um recado. Viver é luta! Viver é ir atrás dos sonhos, mesmo que para isso tem que abrir mão do abraço apertado da mãe, da palavra certa do pai e das crises dos irmãos. Viva! As dificuldades estão por todos os cantos. Cabe a você mostrar os dentes para o mundo e dizer que quem manda nesse mundo é a sua vontade de ser alguém na vida!

6 comentários:

  1. É verdade, quando estamos no auge de nossa juventude sonhamos com essa tal "liberdade", mas logo vem a tona que essa liberdade é na verdade responsabilidade, mas isso é bom, é o tipo de coisa que temos que viver pra aprender, e assim servimos como bons exemplos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Responsabilidade só é temida quando não se tem, depois que aprendemos a ter não conseguimos mas ficar sem. É igual a aprender a andar. Obrigada pelo seu comentário, volte sempre! Beijos

      Excluir
  2. Perfeito! Fiquei mega fã do Gilberto Vasconcelos. Fala com simplicidade e conhecimento, com uma voz forte e ao mesmo tempo suave e que nos faz refletir. Parabéns Chrys pela escolha do seu parceiro e para ti Gilberto desejo o sucesso aliado à simplicidade dos melhores, na certeza do reconhecimento através das palavras e resultados. Sucesso Garantido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por tudo Cris! Gilberto é uma grande parceiro e sou muita grata por tê-lo aqui no blog. Volta sempre ta? Já disse 1 milhão de vezes que adoro sua presença aqui né rs beijos.

      Excluir
  3. Ai Gil, nem me fale!!
    Morar sozinho é dureza.. :X
    Festa festa mesmo só cada final de semestre kkkk! hahaha

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados