Curso de Automaquiagem: Preparação da Pele

3 de out. de 2013
Como prometido vou falar mais um pouco do curso de automaquiagem que fiz a convite da Contém 1g. Hoje vou falar sobre a preparação da pele e dos produtos usados nesta etapa. A preparação da pele antes de receber a maquiagem é a parte mais importante do processo, pois confere à pele mais vitalidade e um brilho natural, além de proporcionar maior durabilidade a maquiagem.
  • Limpeza e Tonificação

O primeiro produto usado é o Demaquilante Bifásico. Ele é ótimo para remover aquela maquiagem pesada e à prova d'água. Logo em seguida vem o Fluido de Limpeza Facial, além de remover a maquiagem, também limpa a pele. Para as áreas dos olhos o adequado é aplicar o produto com um algodão e fazendo movimentos circulares. Já para o rosto pode-se aplicar o produto diretamente, preferencialmente em alguns pontos. Espalhando o produto com movimentos ascendentes (de baixo para cima) e de dentro para fora. Depois retira-se o produto com um lenço de papel ou algodão umedecido, sem esfregar. Depois vem o Tônico Preparativo, ele complementa o uso do Fluido de Limpeza Facial. Para a aplicação é o mesmo processo do Fluido de Limpeza Facial, só que ao invés de aplicar diretamente sobre a pele, aplica-se com um algodão sempre fazendo movimentos ascendentes (de baixo para cima) e de dentro para fora e na área dos olhos movimentos circulares.
  • Olhos e Boca

Depois Primer Contorno dos Olhos. Possui textura leve e aveludada. A aplicação pode ser feita com os dedos, mas nunca esfregando, sempre com movimentos circulares e com leves batidinhas. O Primer para Lábios, disfarça as linhas superficiais labiais e deixa o batom mais uniforme. E a novidade: O MD Multi-Definition Sérum Hidratante Contorno dos Olhos, possui tecnologia MultiSphere e é enriquecido com aminoácidos que auxiliam na hidratação, ele possui uma embalagem com esferas deslizantes que massageiam a região dos olhos e pode ser aplicado diretamente.
  • Face

Agora o Primer Facial! O Primer Facial da Contém 1g possui microesferas especiais diminui a percepção de linhas superficiais através de disfarce óptico. Proporciona uma textura aveludada. A aplicação é feita em partes, espalhe o produto com movimentos firmes e repetidos, para cima e para fora, e é importante não esfregar a pele. Depois vem o Primer Facial para Polos Dilatados, promove o disfarce da aparência dos poros dilatados, deixando a pele com aparência uniforme, esse produto aplica-se somente na região com poros dilatados, aplique-o suavemente, com leves batidinhas.

É isso! Vale ressaltar que não é necessáriamente obrigatório o uso de todos esses produtos, achei o processo bem demorado e ao meu ver fica praticamente impossível fazer todo esse ritual para uma maquiagem básica do dia-a-dia (a não ser que você tenha um evento importante para participar ou tempo). Acho importante experimentar e adequar os produtos as suas necessidades, cada uma tem um produto que acha essencial, né? Espero que tenham gostado! Dúvidas? Pode perguntar nós comentários, vou adorar responder! Beijos

2 comentários:

  1. A gente não faz ideia da maravilha que é preparar uma pele para a make e bons produtos ajudam demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Cris! Bons produtos fazem uma grande diferença. Beijos

      Excluir

Todos os direitos reservados