Cores quentes

15 de ago. de 2013
Como todos devem ter visto no meu perfil sou estudante de arquitetura e urbanismo. Semestre passado estudei um pouco das cores e o ambiente adequado pra se aplicar cada uma delas. Como é um assunto pouco abordado nos sites de decoração, arquitetura e etc., resolvi fazer um post sobre este assunto.

Quando se trata de ambientes as cores são dividas em: cores quentes e cores frias. Para o post não ficar muito extenso, vou fazer um falando de cores quentes e outro falando de cores frias. Começando pelas cores quentes, que são todas aquelas que, no círculo cromático são representadas pelas cores: Amarelo, Laranja e Vermelho. 
São cores consideradas excitantes! Associadas ao sol e ao fogo, geralmente são aquelas que transmitem a sensação de calor e adrenalina.
As cores quentes estimulam o otimismo, a generosidade e o apetite. Por isso geralmente são usadas em cozinhas, salas de jantar e estar e em ambientes de muita circulação. Por serem cores estimulantes, a utilização em quartos deve ser cuidadosa, pois podem prejudicar o sono e o descanso.
Lembrando que para toda regra há uma exceção. Há exemplos de quartos com cores quentes que ficaram visualmente bonitos, mas nem tudo que é visualmente bonito é funcional no sentindo de que pode não ser tão confortável, já que se trata de um lugar de descanso. Espero que tenham gostado do post e que tenha sido útil. Dúvidas? Pergunte nos comentários! Vou adorar responder.

4 comentários:

  1. Chrys me he dedicado a mirar su blog yme han encantado tanta idea linda
    Cariños
    Angélica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica. Fico muito feliz por ter gostado, fiquei a vontade pra voltar sempre. Bj

      Excluir
  2. Adorei a tv laranja! hahahahah ficaria perfeita no meu quarto com certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga só você mesmo rs realmente é a sua cara! Bom ver você por aqui, volta mais vezes rs beijos

      Excluir

Todos os direitos reservados